Com a nova maneira de trabalho atrelada a transformação digital e as tecnologias embarcadas, é comum existirem questionamentos sobre o tema já que essas mudanças alteraram a realidade em pouco tempo.
Buscar uma visão de futuro, um planejamento e até simulações de cenários, são pontos que os gestores buscam a fim de desenvolver maior produtividade e tornar o negócio mais competitivo perante aos concorrentes, prevendo momentos de incertezas e oportunidades de destacar diferenciais.
Com a ascensão da tecnologia no ambiente corporativo, existe uma oferta gigantesca de ferramentas e soluções que prometem facilitar o dia a dia das empresas e que de fato, acabam gerando certas dúvidas e questionamentos quanto às suas utilizações.
Dessa maneira, listamos alguns pontos que podem te auxiliar nessa escolha:
1 – Custo x beneficio de aquisição
Um ponto comum e que geralmente ouvimos é de que o ERP é muito caro, ou que possui um alto custo de aquisição, e sim, existem ERP´s caros, mas antes de tudo é preciso também analisar o cenário da empresa.
Então quando olhamos para uma solução, a ideia é a mesma. É necessário sempre levar em consideração, como o investimento deve atender as necessidades de uma forma funcional, com uma ferramanta confiável e que caiba no orçamento da empresa.
Por exemplo, o sistema alemão SAP é um dos melhores ERP do mercado, oferecendo um ótimo custo x benefício, pois simplifica os processos, auxilia no crescimento da empresa e possibilita versatilidade, além de agregar valor para o negócio.
Optar por uma Solução que se integra totalmente ao SAP, e que possua vários módulos conforme a necessidade do negócio, traz um ótimo custo x beneficio para a empresa. Além de gerar compliance nos processos e dessa forma reduzir os custos de aquisição da solução.
2 – Gestão integrada
Levando em consideração o universo SAP, uma outra vantagem é a condição de implementações, seja on premise ou como cloud, proporcionando maior agilidade, segurança e otimização nos processos.
Além de ser uma gestão mais precisa e integrada em um único sistema, unindo todas as funções/processos como: compras, vendas, financeiro, contabilidade, pedidos, entre outras áreas, permitindo dessa forma que todos colaboradores trabalhem em um único ambiente e em uma única base de dados.
3 – Redução de Riscos
Como mencionado anteriormente, por possuir uma gestão embarcada no sistema, não existe a necessidade de utilizar controles paralelos e sem rastreabilidade de informações, dessa forma é possível mitigar riscos fiscais e de operação da empresa, trazendo muito mais conformidade para o negócio.
4 – Produtividade
Uma solução integrada ao ERP, traz ganhos na produtividade com a automação dos processos, reduzindo o tempo gasto em atividades operacionais que demandavam muito tempo e atenção. Com isso, o profissional fica mais direcionado para atividades estratégicas e do core da empresa, trazendo ganhos na rotina dos colaboradores e no negócio.
Pensando nesses pontos, a Seidor desenvolveu a Suíte Fiscal 4Tax, que possui um conjunto de soluções completas, que oferecem funcionalidades adequadas para suportar com agilidade e eficiência todas as fases da apuração fiscal, sendo possível também a contratação dos módulos separadamente, conforme a necessidade da empresa.
O 4Tax atua como o coração tributário da sua empresa, com funcionalidades que são capazes de cobrir de ponta a ponta, os processos fiscais, com atualizações constantes frente à legislação e à velocidade do Fisco.
Conheça todos os módulos da Suíte Fiscal 4Tax: Inbound, Outbound, Fiscal (apurações e obrigações acessórias), Mdf-e, Cfem, Determinação do iva, Fci e Analytics, e saiba como as empresas estão otimizando as rotinas e transformando os resultados.
E aí, conseguimos esclarecer alguns pontos de atenção sobre uma solução?
Caso, precise de apoio, entre em contato e fale com um especialista.